Seguidores



sexta-feira, 27 de maio de 2011



Você dízima? Tem certeza?
"E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo". Gn.28.22
"Ai de vocês, fariseus, porque dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda a sorte de hortaliças, mas desprezam a justiça e o amor de Deus! Vocês deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas". Lc.11.42

Dízimo e ofertas,taí um assunto que dá o que falar,e gera polêmica,mas não podemos negar é bíblico e não se pode fugir de tal responsabilidade para com Jesus. O problema é que alguns que se dizem lideres supervalorizam o dinheiro e o utilizam de maneira deploravelmente errado,causando com isso um desconforto imenso no meio cristão e não cristão.Em Tm.6.10 é dito que "o amor ao dinheiro é raiz de todos os males",tantos escândalos,tantas falcatruas,tanta luta por poder,e tudo isso por nada,por um deus,mamom, que tira a Soberania de Deus,mas como fizeram com Jesus, lideres,pastores,apóstolos,tem zombado de sua fiel e verdadeira Palavra ( Lc. 16.14).Amam mais o dinheiro e tudo é dinheiro ou baseam-se em dinheiro,há uma pregação irresponsável e manipulativa de membros e freqüentadores a respeito de dízimo e ofertas levando-os a se tornarem amantes de mamom. Não vou nem entrar no assunto de algumas linhas doutrinárias que não dizimam e ofertam.

Dízimo e oferta é uma questão de amor em primeiro lugar e depois de obediência,é uma questão de fé e fé não se explica se vive,dízimo detecta o quanto você foi capturado e conquistado por Deus e pelo amor de Jesus,revela se o seu coração está em Jesus verdadeiramente ou nas riquezas.É inegável que Deus é soberano e tem nos presenteado com sua Graça,portanto vejo que existe uma revelação em dízimo e ofertas:quem é Jesus pra mim e quem sou eu . Agora novamente pergunto:



Você tem realmente dizimado?
Bom se a resposta foi sim,pense bem,reflita,e amplie a questão.Deus em seu infinito poder tem nos dado dia após dia a benção de ver as suas misericórdias se renovarem,tem te dado anos de vida.Cada ano 365 dias,12 meses,52 semanas,7 dias por semanas,24 horas por dia,1440 minutos por dia,60 minutos em cada hora,60 segundos em cada minuto.
Você tem tirado a décima parte de seu dia pra Deus?São 2 horas e 40 minutos,que de uma certa forma pertencem à Deus,Ele te deu,não estou aqui pra incitar à um fardo religioso,como eu já disse é uma questão de amor.Onde está o amor? Temos nos preocupado tanto em adquirir riquezas e bens que deixamos de lado o amor para com Deus. Ou você acha suficiente ser crente domingueiro,de fim de semana,onde a Bíblia fica apenas de enfeite na estante ou cabeceira da cama,onde teus joelhos só se dobram pra dizer "obrigado por esse dia" e pronto, e isso quando dizem.Não tem a ver com religiosidade,mas sim com ser mais intimo de Jesus,só se tem intimidade quem busca intimidade.Ai é que entra a décima parte de seu dia,mas eu sei que é muito difícil dedicar esse tempo todo ao Senhor mediante a correria da vida,mas ofertar tua vida ao Senhor é necessário.


Tenha fome de Deus,tenha sede de Deus,os grandes avivamentos da história se deram por conta de homens que renunciaram a si mesmo e deram 10 % ou mais de seu dia pra Deus,que ofertaram sua vida em amor. Dizime sua vida pra Deus e oferte-a também,mas por amor,por paixão e gratidão,não por obrigação ou religiosidade ou por barganha,querendo algo em troca.Seja fiel no seu dízimo financeiro, as suas ofertas voluntárias,tenho certeza que o Senhor nosso Deus que contempla seu coração vai te abençoar muito,mas não com o que você acha que deve ser abençoado ou deseja,mas com o que Ele deseja pra você e o que Deus tem pra você é muito maior e melhor do o que queremos.
Que Deus te abençoe. Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário