Seguidores



sábado, 21 de maio de 2011




É possível perceber que os jovens de hoje estão enfrentando certo ibope na mídia, o que nos faz preocupar a forma de que está nos chamando atenção.
Os conflitos existenciais de cada adolescente nesta fase que busca a auto-afirmação do ser jovem com o ser adulto, muitas vezes geram conflitos intrínsecos, onde a paciência e o diálogo são fatores indispensáveis para não perdermos nossos filhos, para as drogas, violência e o desamor.
Os veículos de informação, computador, televisão, rádio, estão a todo o momento notificando atos de violência, usuários de drogas, comportamento de vandalismo, gravidez precoce, e entre outros fatores que nos deixam medonhos na reflexão básica de que 70% ou mais são os jovens que estão na frente destes delitos, e que são estes mesmos jovens que no futuro estarão na frente de instituições que tomarão decisões dentro da sociedade.
Tem chamado atenção no meio Gospel, a forma dos adolescentes encararem estas transformações. Pode até serem pela obediência as doutrinas das igrejas, ou mesmo pela formação individual de caráter de cada um, por conhecer as leis de Deus no que é lícito ou ilícito se fazer como um jovem cristão.
Sem querer generalizar, pois falhas existem em todos os seres humanos, mas já observando as diferenças comportamentais, talvez seja a hora de nós nos sensibilizarmos e oferecer uma oportunidade diferente de educação para nossos jovens, e criar atrativos que eles mesmo possam decidir encontrar respostas para tantas perguntas que muitas vezes no mundo não obtém respostas e com Deus possam preencher o vazio que os distanciam de nós pais e educadores.
Sabemos que a família, a igreja e a escola, caminham juntas para objetivar um crescimento maior do ser, e que unidos, poderemos mudar a realidade que tanto nos assola. Como dizia Joseph Campbell intelectual em Educação “Dizem que o que precisamos é um sentido para a vida. Penso que o que precisamos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos”
Um grande abraço e a Paz do Senhor para todos.
MICHELA MOURA CARDOSO LEMES(IGREJA DE DEUS-VARJÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário