Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2011

COMO SER UMA MULHER DE DEUS!!!



1- Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com veja tudo que faz com temor ao Senhor Jesus. "...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30)

2- Ela é sabia; por isso, fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." (Provérbios 13.3)

3- Ela é discreta. Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado, mas não "mascarado"; o seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. "Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11.22)

4- Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem." ( 2 Coríntios 2.15)

5- Ela é forte. Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação de mulher de Deus. "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31.25)

6- Ela é de Fé. A mulher de Fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a Fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem. "O coração do seu marido confia nela... " (Provérbios 31.11)

7- Ela é trabalhadeira. A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega à casa, tudo estará em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência. "É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.15 e 27)

8- Ela é fiel. A mulher de Deus é fiel à sua igreja e a sua familia.è fiel aos preceitos bíblicos e não haje com vulgaridade e nem com desprezo destruindo familias e o que está a sua volta. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus. "Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." (Lucas 8.1-3)

9- Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, sabe como contornar uma situação desagradável, ao invés de ficar reclamando todo o tempo. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18.21)

10- Ela tem bons olhos. A mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos. "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mateus 6.22,23)
Extraído do livro "O Perfil da Mulher de Deus"
Postado por SUSY HART- MENINA DOS OLHOS DE DEUS às Terça-feira, Abril 26, 2

ORIENTAÇÕES PARA UMA EVANGELIZAÇÃO EFICAZ




Ao anunciar a Palavra de Deus, o lema de quem é cristão deve ser o mesmo proferido pelos apóstolos Pedro e Paulo: importa agradar a Deus e não aos homens (Atos 5.29; 1ª Tessalonicenses 2.4).

Todos os dias são dias de salvação (2ª Corintios 6..2) . Porém, em Eclesiastes 3, a Palavra de Deus informa que existe tempo para tudo. O pregador está inserido na questão de usar o tempo oportuno para falar e também para ficar calado.

Efésios 5.16 e Colossenses 4.5 falam em remir nosso tempo. Ora, a recomendação aconselha a cada um de nós otimizar o espaço de 24 horas que Deus nos dá. Quem é cristão precisa ter em sua agenda diária um espaço vago para nunca deixar de transmitir a mensagem nº 1 entre todos os assuntos que estão em nosso coração ardendo para ser falado. Diariamente, o cristão deve informar a alguém que Jesus Cristo é Senhor e único Salvador da Humanidade. Apesar desse compromisso importantíssimo, antes de cumprir essa tarefa inadiável é preciso orar. Na oração, pedir a Deus chances de fazer parte de momentos de evangelização às almas perdidas, momentos que ocorram segundo a direção dEle.

Quando evangelizamos guiados por Deus, estamos caminhando e falando segundo o Espírito Santo, e com certeza transmitindo a mensagem conveniente no momento certo do dia de quem está espiritualmente perdido.

O evangelista deve ser inteligente. Quem evangeliza pode alterar os horários de sua agenda para transmitir as Boas Novas, mas jamais deve interferir e atrapalhar a agenda daqueles que recebem a mensagem evangelística, provocando prejuízos a eles. Jesus é manso e humilde, não é arrombador de portas. Se uma alma não dá ouvidos para você, então combine com ela um horário em que possa ouvi-lo.

Ratifico: Nunca deixe de pregar a Palavra de Deus. Mas também nunca deixe de orar entes de pregar, pedindo que o Senhor coloque-o e em situações convenientes para quem o ouvirá. Orações assim são respondidas, pois essa é a vontade divina para sua vida.

Alguns cristãos, além da inconveniência de falar fora do tempo, falam em lugar errado e com interpretação bíblica errada também. São anacrônicos exacerbados, sendo até insuportáveis em algumas situações. Quando confrontados dizem que sofrem perseguição religiosa.
.
Há alguns deles que fazem uso de textos bíblicos em causa própria. Citam Mateus 23.23, ou outros versículos similares, que contenham adjetivos negativos, para atacar desafetos. Porém, nenhuma de suas citações servem de constatação de um fato comprovável. Ninguém passa a ser lobo, mercenário, hipócrita, ou víbora, só porque alguém usou trechos bíblicos com esses termos. Tal ação é cabível até de processo judicial, pois poderá ser configurada como calúnia, injúria e difamação.

"Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte" - 1ª Pedro 4.15-16.

Enfim, Deus não é criador de confusão.

E.A.G.
___________

Este artigo está liberado para todos os tipos de cópias, desde que não seja com fins lucrativos. É solicitado que ao copiar seja citado o nome do autor e da fonte da coleta ao lado do link ativo. Eliseu Antonio Gomes; UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos; http://www.ubeblogs.net
por Eliseu Antonio Gomes
Marcadores: Blogosfera Cristã, Como criar e editar um blog?, cosmovisão cristã, Creative Commons, devocional, Dicas, Eliseu Antonio Gomes, Etica no Blogar, Evangelismo, UBE 2011, Vida Cristã

terça-feira, 26 de abril de 2011

UM VASO NOVO!!!

Lama e água é igual a barro. Você é feito de barro.
Barro de chão, lugar onde você já foi pisado.
O Oleiro veio com suas mãos e lhe colocou
numa roda.Assim, em seguida, você
começou a girar. Ele começou a te
moldar.Você era um vaso peque-
no, não servia para muitas coisas,
o Oleiro te quebrou, colocou
mais barro e lhe fez um
vaso grande.Você era
um vaso fino, desses
que se quebra por qual-
quer motivo, qualquer
inveja, qualquer julgamento.
Deus lhe engrossou e hoje seus
inimigos lhe contemplam por sua
beleza e força.Você era um vaso vazio,
não cultivava nada em seu meio,Deus lhe
encheu de Seu próprio Espírito e hoje você é ferramenta
de edificação. Hoje você é um vaso cheio do próprio Deus que se
move em você.Você era um vaso cheio de pedrasVocê escrevia seus
atos por causa do reconhecimento dos outros, sua carência Então,
o Oleiro veio e com seus dedos e foi lhe arrancando todas as pedras
Cada pedra ar-rancada uma dor.Cada pedra arrancada, uma cicatriz
Em cada cicatriz de pecado,o carinho do coração de Deus lhe
desmarcava do rastros do passa-do e lhe dá um livro em branco para
que sua história daqui pra frente seja escrita por inspiração de
seu Espírito.Você era um vaso torto, desses quesente prazer nas
sombras e não no sol.Sua vida era murmurar da demora por aquilo
que você procurava com medo de achar: sua cura e libertação.
Entretanto,o Oleiro veio e te endireitou Para isso
foi preciso ser queima-do num forno muito quente.
Em seguida, jogado em água fria.
Você era um vaso esquecido na estante
não servia para nada e ninguém acreditava em você.
Sua história de vida era um rascunho mal feito, sua
utilidade era nula. O Oleiro veio e lhe deu um fôlego soprado da
própria boca Dele. Por fim, você reviveu, foi restaurado. Jesus
te desfez e te refez novamente. E assim Ele fará enquanto vo-
cê precisar. As mãos do Oleiro é o lugar onde se acalenta o
vaso em sua mais santa versão. Lama é lama, você é morada do
Espírito Santo.
Fim do interlúdio chamado olaria. Porque a adoração desperta o moldar de Deus. Onde um dia e mil anos são a mesma coisa: nascer e não morrer. Ser saciado pela presença literal, pessoal e espiritual de Jesus. Adorar pela constante eternidade da salvação. Livre de todo o saudosismo medíocre e terreno. Preso nos braços de Jesus, que por sinal, agora já poderão lhe abraçar. Morar com Deus, o grande e sublime Oleiro de amor. Viver e dia após dia debaixo de uma intensa felicidade dada de presente para sempre. Acordar no lugar onde o amor é a primeira coisa de se vê e a última que seja possível se esquecer. Então, neste lugar de recompensa e descanso, para sempre todos dirão: Aleluia!

paz a todos!

Retirado do blog Rita de Cássia a menina dos olhos de Deus

A FESTA DA PÁSCOA NA NOSSA IGREJA

Mais um evento realizado na nossa igreja
em comemoração da Páscoa!
O teatro representando pelos jovens irmãos da

igreja com a organização e direção da irmã Meire
foi um sucesso total.
Um cenário bíblico maravilhoso!
Os jovens caracterizados de personagens bíblicos,
nos fez viajar
na história.






Guilherme(filhinho do irmão Genivaldo e da irmã Keila)
e a idealizadora da peça,irmã Meire

Filho da irmã Martinha,sempre participativo
nas apresentações.
Parabéns a todos os participantes pela representação de tão
importante data.

PARA REFLETIR-UM NOVO RECOMEÇO!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

BEBEZINHOS QUE ESTÃO SENDO CRIADOS NA PRESENÇA DE DEUS 1a PARTE

HEITOR
NICOLAS
GUILHERME
SOFIA

CRIADOS NA PRESENÇA DE DEUS-2a parte


Rodrigo

QUERO VOLTAR A CONFIAR!!!


Fui criada com princípios morais comuns:Quando eu era pequena,mães,pais professores,avós,tios e tias,vizinhos eram autoridades dignas de respeito e consideração.
Inimaginavel responder de forma mal educada aos mais velhos,professores ou autoridades..
Confiávamos nos adultos e tínhamos medo apenas do escuro,do homem do saco,dos sapos,bicho papão e filmes de terror.
Hoje me deu uma infinita tristeza por tudo aquilo que perdemos...
Hoje,não levar vantagem em tudo significa ser idiota.
O que aconteceu conosco?
Professores maltratados,comerciantes ameaçados por traficantes,grades nas portas e nas janelas.
Que valores são estes?
Automóveis valem mais do que abraços,filhos querendo presentes no lugar de abraços.A diversão vale mais do que o diploma.
Uma tela gigante vale mais do que uma boa conversa.
Mais vale "Parecer" do que "Ser".
Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar nas flores.
Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão.
Quero a esperança.a alegria,a confiança...
Abaixo o "Ter" e viva o "Ser".
E viva o retorno da verdadeira vida,simples como a chuva,limpa como o céu de primavera,leve como a brisa da manhã!
Quero conviver com pessoas que,apesar disto tudo ainda conseguem permanecer "GENTE"!
Adaptado do texto"UTOPIA"(autor desconhecido)

domingo, 17 de abril de 2011

CULTO DO BEBÊ(I.P.A)

Mais um evento realizado na nossa Igreja que emo-
cionou a todos nós.O CULTO DO BEBÊ onde pela
iniciativa da SAF , o objetivo maior foi a valo-
rização da família e a preocupação de criarem os seus
filhos na presença de Deus,desde bebezinhos.



Acreditando que desta forma,irão crescer distantes das ar-
madilhas do mundo,tendo como exemplo a prática cristã de seus pais
No culto,a palavra foi justamente sobre a herança que estamos
deixando para os nossos filhos
Como estamos nos portando como cristãos em teoria e prática
para que possam seguir os nossos exemplos.

Momentos em que os bebês foram homenageados e receberam
uma bíblia e lembrancinhas

Alguns dos bebês da nossa Igreja,criados pela fé em Nosso
Senhor Jesus Cristo!

Realmente,foi um momento para refletirmos as nossas ati-
tudes diante dos nossos filhos e diante do nosso Pai Celestial

sábado, 16 de abril de 2011

11 PERGUNTAS FEITAS AO DIABO!!!



QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10/15
Luis Clédio Monteiro
doutrinacristã.ning.com

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CRENTE:TEORIA E PRÁTICA!!!

Nos crentes,ao ouvirmos a palavra de Deus na hora da pregação,muitas vezes assimilamos ,mas não colocamos em prática.
Em Gálatas 5:19 a 23,encontramos o seguinte:
5:19-Ora,as obras da carne são conhecidas e são:prostituição,impureza,lascívia,
5:20-idolatrias,feitiçarias,inimizades,porfias,ciumes,iras,discórdias,dissensões,facções.
5:21-invejas,bebedices,glutonarias e cousas semelhantes a estas,a respeito das quais eu vos de claro,como já,outrora,vos preveni,que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
5:22-Mas o fruto do espírito é :amor,alegria,paz,longanimidade,benignidade,bondade,fidelidade.
5:23-mansidão,domínio próprio.Contra estas cousas não há lei
Isto é a teoria que aprendemos na igreja,porém estejamos sempre nos vigiando e lendo estes versículos acima citados para que a nossa teoria bata com a prática e possamos sim colocar os nossos ensinamentos como símbolo da nossa conduta e que possamos ser merecedores das promessas de Cristo.
Portando irmãos,vigiais e orais.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

CARTA DE UM ASSASSINO!!!!!!

VOCÊ CONSEGUE ORAR POR ELE?

Wellington ,o assassino das crianças de Realengo escreveu uma carta antes de executar a sua chacina.
Em pronunciamento oficial o porta-voz da Polícia Militar, Tenente Coronel Ibis Pereira, e o Comandante da 14º BPM, Coronel Djalma Beltrame, consideraram que o primeiro trecho da carta possui teor fundamentalista islâmico, já no segundo trecho eles revelam que o atirador se mostra preocupado com a defesa de animais e respeito aos pais mortos. Na carta, Wellington pediu uma “visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna”.

OBS - SEJA UM SEGUIDOR DO MEU BLOG E FAREI O MESMO NO SEU BLOG EM PARCERIA OK!!!

WWW.EUVOUNOARREBATAMENTO.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 12 de abril de 2011

JOVENS CRISTÃOS,ESTEJAM ATENTOS A ESTES CONSELHOS!!



jovens de Deus1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co. 6):

2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.

3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)

4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14)

Ads by Google
Curta c/ Sua Alma Gêmea
As Melhores Ofertas da Cidade c/ no Min 50% OFF. Cadastre-se em 5 seg!
PeixeUrbano.com.br/Cadastre-se
Bíblia Sagrada Eletrônica
A palavra de Deus nos orientando em todos os lugares. Leia e ouça
www.bibliaeletronica.net.br

ATENÇÃO GALERA!!

PARTICIPEM!!!

FAZENDO A VONTADE DO PAI!!



"Para que o tempo que vos resta na carne, já não viveis de acordo com as paixões dos homens, Mas, segundo a vontade de Deus" I Pedro.4.v.2

Hoje,focaremos no assunto:Fazer a vontade de Deus. e te confesso que fazer ou procurar fazer a vontade de Deus não é fácil. Requer renunciar desejos de nossa carne. Perdoar quando nos ofendem e ferem, amar quando nos odeiam, calar quando tem vontade de gritar, brigar e reclamar. Fazer a vontade de Deus, algumas vezes, e posso te dizer que é na maioria das vezes, nos deixa um tanto quanto desconfortável. E isso é muito desagradável!

Porém, fazer a vontade do Pai eterno é uma decisão diária!
É como decidimos viver cada dia de nossa vida.

Fazer a vontade de Deus não é um ato inconsciente. Deus nos concede um direito de escolha quanto sujeitarmos ou não a sua vontade.
Efésios 5v.v17 " portanto não sejais insensatos, mas compreender qual é a vontade do Senhor"

Fazer a vontade do Pai, pode começar com uma atitude de um coração grato , em todas as coisas.
I Tessalonicenses .5v.18 " Em tudo dai graça, pois essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco"

Fazer a vontade do Pai, é buscar uma vida de retidão e santidade.
Salmos .51v.10 " Cria em mim um coração puro..."

Fazer a vontade do Pai, dobrar os joelhos,
(seja de madrugada ou em qualquer hora do dia) para buscar orientação ao Pai, quanto as direções que devem ser tomadas, em relação a todas as coisas em nossas vidas, pedir aversão pelo pecado e nunca envergonhar-se do evangelho de Cristo.

Enfim fazer a vontade do Pai é vivermos para glória Dele em todas as coisas.
Renuncie a nossa vontade, para que a vontade de Deus cresça e seja soberana em nossas vidas.

Oremos!
Pai, ajuda-nos a renunciar as nossas vontades e desejos carnais, pois sozinhos não conseguimos. Queremos fazer a tua vontade e cumpra o teu propósito em nós e através de nós. estamos nos apresentando a Ti. Eis-nos aqui, faça a tua vontade e não a nossa! Tudo que temos vem de Ti, a nossa força, o nosso intelecto, nosso respirar, cada átomo do nosso ser, e a ti o te damos. Use para o teu louvor. Em o nome do teu amado filho Jesus. Amém!

Por: Cristina Labre(irmã da Ube)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

AMPLIANDO OS NOSSOS CONHECIMENTOS SOBRE A BÍBLIA!!!

O livro eterno é o norte de todos nós evangélicos.É através dele que seguimos os ensinamentos de Jesus e através da Sua palavra procuramos seguí-los e agradar ao nosso Senhor nosso Deus.
Nos vídeos a seguir,em 6 capítulos,vamos aprender como ela surgiu desde os primeiros tempos.
Acompanhe os vídeos abaixo e fiquem bem informados(as)
Vale a pena conferir.
Obrigada!!

HISTÓRIA DA BÍBLIA PARTE 1

HISTÓRIA DA BÍBLIA PARTE 2

HISTÓRIA DA BÍBLIA PARTE 3

HISTÓRIA DA BÍBLIA PARTE 5

HISTÓRIA DA BÍBLIA PARTE 6

NOSSA CASA MENTAL


A casa mental

Nossa mente é como uma casa. Pode ser grandiosa ou pequenina, suja ou cuidadosamente limpa. Depende de nós.

Você já observou como agimos com relação aos pensamentos que cultivamos?

Em geral, não temos com a mente o cuidado que costumamos dispensar aos ambientes em que vivemos ou trabalhamos.

Quem pensaria em deixar sua casa ou escritório cheio de sujeira, acumulando lixo ou tomado por ratos e insetos?

Certamente ninguém.

No entanto, com a casa mental somos menos atenciosos. É que permitimos que pensamentos infelizes e maus sentimentos encontrem morada em nosso coração.

E como fazemos isso?

Agimos assim quando permitimos que tenham livre acesso às nossas mentes os pensamentos de revolta, inveja, ciúme, ódio.

Ou quando cultivamos desejo de vingança, rancor e infelicidade.

Nesses momentos, é como se enchêssemos de sujeira a mente. Uma pesada camada de pó cobre a alegria e impede que estejamos em paz.

Além da angústia que traz, a mente atormentada influencia diretamente o corpo, acarretando doenças e sofrimentos desnecessários.

E pior: contribui para o isolamento.

Sim, porque as pessoas percebem quando não estamos bem espiritualmente.

O azedume de nossas palavras, o rosto contraído, tudo faz com que os outros desejem se afastar de nós, agravando nossa infelicidade.

E o que fazer para impedir que isso aconteça?

A resposta foi dada por Jesus: orar e vigiar.

A vigilância é essencial para quem deseja a mente saudável.

Nossa tarefa é observar cada pensamento que se infiltra, analisar a natureza dos sentimentos que surgem.

E, principalmente, estar alerta para arrancar como erva daninha tudo o que possa nos prejudicar.

Dado esse primeiro passo que é a vigilância, é importantíssimo estar atento para a segunda recomendação de Jesus: a oração.

Quando identificamos dentro de nós os feios sentimentos, as más palavras e os pensamentos desequilibrados, sempre podemos recorrer à oração.

A prece é um pedido de socorro que dirigimos ao Divino Pai. Quando nos sentimos frágeis para combater os pensamentos infelizes, é hora de pedir auxílio a Deus.

É tempo de falar a Ele sobre a fraqueza que carregamos ou a tristeza que nos abate. É o momento de pedir força moral.

E o Pai dos Céus nos enviará o auxílio necessário.

Mas... de nossa parte, é importante não haver acomodação. É preciso trabalhar para ser merecedor da ajuda que Deus nos manda.

Como fazer isso? Contrapondo a cada mau pensamento os vários antídotos que temos à nossa disposição: as boas atitudes, o sorriso, a alegria, as boas leituras.

Em vez da maledicência, a boa palavra, as conversas saudáveis.

No lugar da crítica ácida, optar pelo elogio ou pela observação construtiva.

Se surgir um pensamento infeliz, combatê-lo com firmeza.

* * *

Não se deixe escravizar.

Se alguém o ofender ou fizer mal, procure perdoar, esquecer. E peça a Deus a oportunidade de ser útil a essa pessoa.

Não esqueça: todo dia é excelente oportunidade para iniciar a limpeza da casa mental. Comece agora mesmo.

(Texto retirado do site Mensagens para reflexões)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Oremos pelas vítimas inocentes do Rio de Janeiro



HOJE ACONTECEU UMA TRÁGICA NOTÍCIA DE UM ATENTADO TERRORISTA NO BRASIL,Uma tragédia comoveu os Brasil nesta manhã, um jovem entrou em um colégio público em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, matou 11 crianças, deixou outras 13 feridas e em seguida se suicidou com um tiro na cabeça, mas um fato pouco divulgado é que o atirador seria um radical islâmico.
SÓ DEUS PARA CONFORTAR OS CORAÇÕES DOS PAIS DESSAS CRIANÇAS, NÃO TENHO NEM PALAVRAS PARA EXPRESSAR A DOR DESSAS PESSOAS, VAMOS ORAR EM NOME DE JESUS !!!

JESUS ESTA VOLTANDO A HORA ESTA CHEGANDO, QUE A CADA DIA EU E VOCÊ POSSAMOS SE ACHEGAR MAIS A DEUS, E A SUA PALAVRA!!!

sábado, 2 de abril de 2011

ORAÇÃO DE BÊNÇÃO!!




Senhor, a Tua Palavra diz que em Teu nome devemos abençoar todas as pessoas: as que amamos e também aquelas que ainda não conseguimos amar. Eu sei, Jesus, que a bênção é fruto do Teu amor dentro de nós e agindo através de nós. Por isso, eu agora Te peço: enche o meu coração com o Teu amor. Sim, Senhor, creio que o Teu amor está me plenificando, e com este amor posso agora abençoar meu cônjuge, meu filhos, meus pais, meus sogros, meus familiares, meus amigos e meus vizinhos. Em Teu nome, Jesus, eu também abençôo as pessoas que tanto me magoaram, prejudicaram e ofenderam. Senhor, que a Tua bênção restaure o coração de todas estas pessoas e as encha de amor e paz. Eu abençôo, em Teu nome, tudo o que me cerca: minha casa, meu trabalho, meus empreendimentos e todos os bens que me deste. Por eles, Senhor, eu Te agradeço. E agora, Jesus, peço-Te que me abençoes e capacite a viver dentro da Tua bênção.
Amém.

A FALTA DE TEMOR A DEUS!!!(Últimas palavras de ateus)



VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira conta: "Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!" Durante toda a noite ele gritou por perdão.

DAVID HUME, o ateu gritou: "Estou nas chamas!"

HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final de sua vida, ele ainda escreveu a poesia: "Destruida está a velha lira, na Rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mal. A lira que soava para a rebelião que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor eu me ajoelho, perdoa, perdoa as minhas canções!"

De NAPOLEÃO escreveu seu médico particular: "O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível."

NIETZSCHE: "Se realmente existe um Deus Vivo, sou o mais miserável dos homens"

LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão de seus pecados a mesas e cadeiras.

SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: "Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus".

YAGODA, chefe da polícia secreta russa: "Deve existir um DEus, Ele me castiga por meus pecados".

YAROSLAWSKI, presidentedo movimento internacional dos ATEUS: Por favor queimem todos os meus livros. Vejam o santo Ele espera por mim".

È rapaziada que não acredita em Deus, um dia você estará diante da morte, e como esses famosos, vão perceber que Deus realmente existe.

Naquele dia, diplomas, ternos, carros, física quantica, teoria da evolução não vão servir de nada. É onde o filho chora e a mãe não vê.

"COMO EU VIVO, DIZ O SENHORQUE TODO O JOELHO SE DOBRARÀ A MIM, E TODA A LÍNGUA CONFESSARÁ A DEUS' Rm 14;11

Retirado da internet

Mudar é preciso – coragem, força e fé para seguir mudando
Posted by Phelipe in Mensagens, tags: conversão, direção, Mudar
“Queira viver uma vida de constante mudanças até se tornar aquilo que o Senhor sonhou para ti.”

“…Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”Mateus 18:3Encaixotar tudo, colocar nome nas caixas, desmontar os móveis, encontrar uma empresa de transporte e depois arrumar tudo novamente. Só quem já participou ativamente de uma mudança sabe o quanto isso é trabalhoso.Algo muito comum na vida cristã é a necessidade de mudar. Mudança de pensamentos, mudança de atitudes, mudança de expectativas e a lista só vai aumentando. Uma das palavras mais conhecidas dos cristãos é a palavra conversão. Em grego a palavra correspondente é metanoia que significa mudança de direção.A conversão é um processo que tem nossa inteira participação, somos nós que devemos reconhecer que algo em nós precisa mudar, somos nós que devemos seguir as instruções de Deus para que essa mudança aconteça, e somos nós que devemos viver uma vida de constante mudança.Mudar não é fácil e gera muitos desconfortos, mas é na mudança que descobrimos quanta “tralha” foi guardada, vemos também coisas que estavam aparentemente em ordem, mas que quando examinamos a fundo não encontramos solidez, assim como um móvel que está escorado por alguma coisa.Mas não se desanime, também é durante a mudança que encontramos vários tesouros que estavam perdidos, coisas que nem imaginávamos mais, que renovam nossos ânimos e nos fazem refletir sobre coisa importantes do passado que acabamos deixando de lado.Conversão é um processo contínuo e ininterrupto em nossas vidas, sempre haverá algo para mudar em nós, disponha-se a mudar e colha os frutos disso, porque quando a mudança (em alguma área) está concluída você percebe que valeu a pena todo o esforço.Deus te abençoe.

Fonte de pesquisa Mensagens para Reflexão evangélicas.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O ATEU ARREPENDIDO




«Conta um articulista que um farmacêutico se dizia ateu e vangloriava-se de seu ateísmo.

Deus, com certeza, deveria ser uma quimera, uma dessas fantasias para enganar a pessoas incautas e menos letradas.

Talvez alguns mais desesperados que necessitassem de consolo e esperança.
Um dia, no quase crepúsculo, uma garotinha adentrou sua farmácia. Era loira, de tranças e trazia um semblante preocupado.

Estendeu uma receita médica e pediu que a preparasse.

O farmacêutico, embora ateu, era homem sensível e emocionou-se ao verificar o sofrimento daquela pequena, que, enquanto ele se dispunha a preparar a fórmula, assim se expressava: Prepare logo, moço, o médico disse que minha mãe precisa com urgência dessa medicação.

Com habilidade, pois era muito bom em seu ofício, o farmacêutico preparou a fórmula, recebeu o pagamento e entregou o embrulho para a menina, que saiu apressada, quase a correr.

Retornou o profissional para as suas prateleiras e preparou-se para recolocar nos seus lugares os vidros dos quais retirara os ingredientes para aviar a receita.

É quando se dá conta, estarrecido, que cometera um terrível engano. Em vez de usar uma certa substância medicamentosa, usara a dosagem de um violento veneno, capaz de causar a morte a qualquer pessoa.

As pernas bambearam. O coração bateu descompassado. Foi até a rua e olhou. Nem sinal da pequena. Onde procurá-la? O que fazer?

De repente, como se fosse tomado de uma força misteriosa, o farmacêutico se indaga: E se Deus existir...?

Coloca a mão na fronte e roga:
- Deus, se existes, me perdoa. Faze com que aconteça alguma coisa, qualquer coisa para que ninguém beba daquela droga que preparei. Salva-me, Deus, de cometer um assassinato involuntário.

Ainda se encontrava em oração, quando alguém acciona a campainha do balcão. Pálido, preocupado, ele vai atender.

Era a menina das tranças douradas, com os olhos cheios de lágrimas e uns cacos de vidro na mão.

- Moço, pode preparar de novo, por favor? Tropecei, cai e derrubei o vidro. Perdi todo o remédio. Pode fazer de novo, pode?

O farmacêutico se reanima.
Prepara novamente a fórmula, com todo cuidado e a entrega, dizendo que não custa nada. Ainda formula votos de saúde para a mãe da garota.

Desse dia em diante, o farmacêutico reformulou suas ideias. Decidiu ler e estudar a respeito do que dizia não crer e brincava.

Porque embora a sua descrença, Deus que é Pai de todos, atendeu a sua oração e lhe estendeu a Sua misericórdia.

***No desdobramento de nossas experiências acabamos todos reconhecendo a presença divina. É algo muito forte em nós.»


Pesquisa de: Associado nº 92 (Susana Tavares)

ISSO È INCRÍVEL!!!


Resultados da busca do Google podem também não indicar quem seja o mais famoso, mas em geral indica quem é mais consultado atualmente. Se fizermos uma busca por alguns personagens reconhecidamente famosos (escolhemos 4) os resultados nem são tão surpreendentes como pode ser visto abaixo:

Michael Jackson - 107.000.000
Barack Obama - 69.300.000
The Beatles - 33.500.000
Jesus Cristo - 2.720.000
Olha só que absurdo,como os homens andam afastados de Deus.
Na pesquisa quem deveria estar em primeiro lugar seria Jesus Cristo,no entanto olha só o placar.
Os homens escolhem líderes políticos,artistas e bandas de rock,se esquecendo no nosso salvador.

Leia mais em: A pessoa mais famosa de todos os tempos - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br

EMAIL DE DEUS!!!

Já pensou se Deus mandasse um email assim para você?
"Oi,como você acordou essa manhã?
Eu VI Você e esperei pensando que Falaria Comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras querendo saber minha opinião sobre algumas coisas ou mesmo me agradecendo por algo porque aconteceu em sua vida ontem.
Você mandou e-mails para todos os seus amigos,
Mas não falou COMIGO... tudo bem!
Notei que você estava muito ocupado tentando encontrar uma roupa apropriada para o trabalho.
ENTÃO, ESPEREI OUTRA VEZ...
Quando você andou pela casa, de um lado para outro, já pronto, EU ESTAVA LÁ. Seriam poucos minutos para você dizer-me alô -Amigão!...
Mas você estava realmente muito ocupado. Como você ainda tinha l5 minutos antes de sair de casa, gastou esse tempo apenas sentado em uma cadeira, sem fazer nada!
Então, eu o vi se mexer, olhando para os seus pés que se movimentavam, e pensei que queria falar Comigo, mas você dirigiu-se ao telefone e ligou para um amigo para contar as últimas novidades. Na hora do almoço, esperei pacientemente outra vez enquanto você estava assistindo TV e comendo a sua comida. Porém, mas uma vez você não falou Comigo!
Na hora de dormir você devia estar muito cansado, pois apenas disse boa noite para a sua familia, pulou na sua cama, caiu no sono e dormiu rapidamente. TUDO BEM! talvez você não saiba que Eu sempre estou ao seu lado, disponível .
Tenho muita paciência! Muito mais do que possa imaginar.
Eu mesmo quero ensinar-lhe como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom.
Amo Tanto você que espero todos os dias por um sinal seu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento.
Sabe, é muito difícil uma conversa quando só existe um lado! Só um disposto a conversar. Bem, você vai se levantar Outra Vez para um novo dia e mais uma vez e mais outra vez, e outra vez, Sem Falar Comigo, E serão muitas vezes...
Um abraço do seu sempre Pai, criador e amigo, DEUS.
(autor desconhecido)

NÃO TÔ ENTENDENDO!

Conta-se que certo homem no seu trabalho rotineiro,estava num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, julgou que aquelas letras significavam:
“Vai Cristo Chama”.
Fiel à visão correu ao pastor de sua igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar
o restante de sua vida à pregação do evangelho.
O pastor, surpreso diante do relato, disse:
- Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia.
Você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem?
- Claro que sim! Disse o homem.
- E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece?
- As parábolas de Jesus, principalmente a do bom samaritano.
- Então, conte-a! Pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento bíblico do futuro pregador do evangelho.
O homem começa a falar:
- Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu entre os salteadores.
E ele lhes disse: Varões irmãos escutem-me: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou.
E lhes entregou seus bens, e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo sua capacidade.
E partindo dali foi conduzido pelo Espírito ao deserto, e tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, teve fome, e os corvos lhe traziam alimento, pois se alimentava de gafanhoto e mel silvestre.
Sucedeu que indo ele andando, eis que um carro de fogo o ocultou da vista de todos. A rainha de Sabá viu isso e disse: “Não me contaram nem a metade”.
- Depois disso, ele foi até a casa de Jezabel, mãe dos filhos de Zebedeu, e disse: “Tiveste cinco maridos, e o homem que tens, não é teu marido”.
E olhando ao longe, viu a Zaqueu pendurado pelos cabelos em uma árvore e disse: “Desce daí, pois hoje almoçarei em tua casa”. Veio Dalila e cortou-lhes os cabelos, e os restos que sobraram foram doze cestos cheios para alimentar a multidão.
Portanto, não andeis inquietos dizendo: “Que comeremos?”, pois, o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. E todos os que ouviram se admiraram da sua doutrina”.
Depois da sua “brilhante pregação” o homem, entusiasmado, olhou para o pastor e perguntou:
- E então, estou pronto para pregar o evangelho?
- Olha meu filho, disse o pastor; eu acho que aquelas letras que apareceram no céu não significam: “Vai Cristo Chama”, e sim: “Vai Cortar Cana”.


Moral da história:
Para pregarmos o evangelho genuíno,
precisamos primeiro cortar cana
(Estudar a palavra de Deus).
Ninguém pode ensinar aquilo que não sabe!!!