Seguidores



segunda-feira, 14 de março de 2011

CONVERSANDO COM OS JOVENS!!!



Ler
a Bíblia

Eis agora uma novidade! Uma das maiores coisas que um jovem cristão pode fazer é a prática de ler a Bíblia SISTEMATICAMENTE de Gênesis a Apocalipse repetidas vezes ao longo da vida.

A maior parte do conhecimento que os cristãos têm das Escrituras é fragmentado, porque eles só leram partes da Bíblia. Para evitar este buraco, você deve ler a Bíblia sistematicamente de capa a capa. Ninguém lê um livro de literatura saltando para cá e para lá, lendo só certos capítulos. Eles começam do começo e seguem capítulo por capítulo, até que chegam ao fim do livro. Muitos poucos cristãos já leram a Bíblia deste jeito! Lembre-se a Bíblia é a Palavra inspirada e infalível de Deus entregue a nós em forma de livro. Para entendê-la no total e em parte, devemos ler toda ela!

Um dos modos mais gratificantes de aprender as Escrituras é escrever as suas reflexões e perguntas enquanto você lê. Cada vez que você passar pelas Sagradas Escrituras você notará isto: Você será capaz de responder muitas das velhas perguntas e que novas perguntas virão à mente. Desta forma, você aprenderá que a Bíblia é o melhor comentário dela mesma.

UM ALERTA: A maior parte das pessoas nunca lê a Bíblia inteira porque elas se desgastam tentando entender tudo, ou tentam escrever um comentário em cada livro. Ofereço duas sugestões: PRIMEIRA: não fique atolado. Escreva breves resumos e as perguntas e continue lendo. SEGUNDA: Só escreva aquelas reflexões que Deus colocar no seu coração para lembrar-se.

Para um cristão jovem, a Bíblia pode parecer incrível. Isto nunca se modificará. A Bíblia é incrível! Ela contém mais verdades sobre Deus do que qualquer homem irá compreender. Ainda assim é uma magnífica viagem ler por suas páginas e não só aprender, mas ser transformado. É conhecer Deus de um modo pessoal e intímo, e ser transformado na semelhança de seu filho.

Adaptado do texto traduzido do inglês de “Uma palavra aos jovens”, de Paul David Washer. Disponível em: http://voltemosaoevangelho.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Louvo a Deus por pessoas como vc, que tem desprendimento e alegria no trabalho do Senhor abraço e que Deus continua te iluminando.
    Sua irmã em Cristo Waldirene.

    ResponderExcluir