Seguidores



quinta-feira, 17 de março de 2011

COMO COMEÇOU A IGREJA PRESBITERIANA NO BRASIL

A Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) é uma federação de igrejas que têm em comum uma forma de governo e uma teologia, ligadas historicamente com o movimento da Reforma iniciado na Suiça com Ulrich Zuínglio (Zurique) e mais especificamente com João Calvino (Genebra). É a mais antiga Denominação reformada do Brasil, tendo sido fundada pelo missionário Ashbel Green Simonton (1833-1867), que desembarcou no Rio de Janeiro em 12 de agosto de 1859 e organizou a primeira igreja presbiteriana no Brasil em 1862 (atual Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro).





Como Igreja reformada, adotamos as Escrituras como única regra de fé e prática, e os Símbolos de Fé de Westminster como nossa confissão doutrinária.

A Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia (PIPG) nasceu em 28/10/1935 no Setor Campinas, em Goiânia, e teve como seu primeiro pastor o Rev. Antônio Nunes de Carvalho (1935-1936) que residia em Araguari-MG. Possuindo uma forte visão missionária desde seu nascimento, diversas igrejas nasceram, durante o curso da sua história, a partir de iniciativas empreendidas por ela, além de diversos missionários nacionais e transculturais que são seriamente mantidos e assistidos em oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário