Seguidores



quinta-feira, 17 de março de 2011

IMAGINE SÓ ESTE COMERCIAL!!!

Boa parte do ambiente da propaganda gira em torno do pecado. Até a música de fundo Sexy Boy, do Air, em um de seus trechos fala “Eu também um dia, serei belo como um Deus”. A pessoa que às vezes não tem um conhecimento bíblico aprofundado vai achar a propaganda criativa e bem bolada, o que também não deixa de ser, mas não percebe o pecado descarado contido nela.

O que nós sabemos sobre anjos caídos e pecado é sobre Lúcifer, que por inveja aos poderes de Deus, quis ser igual a ele e foi banido do Paraíso. Ele cria que poderia se tornar Deus e assentar-se em Seu trono, a despeito do fato de que foi Cristo que o criou, e lhe deu tudo, incluindo liberdade de escolha. Além da posição de querubim chefe junto ao trono, portanto possuía grande autoridade. Mas por causa dessa rebelião, Lúcifer e seus anjos foram expulsos do céu e destituídos de glória.

Nossa luta é constante contra o diabo e a sua tentação. Após abandonarem a divindade, iniciaram então sua missão:seduzir o ser humano, a coroa da criação de Deus. Para no final destruí-los. O Diabo é o adversário número um, é o tentador por excelência. Sabemos, portanto, que este ser obscuro e perturbador existe realmente e que ainda atua com astúcia traiçoeira.

Podemos encontrar referências sobre essa queda em várias partes da Bíblia:

Isaías 14 – 12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!

2 Pedro – 2 Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;

Apocalipse 12 – 7 Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; 8 todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. 9 E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.

Mateus 25 - 41 Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

Judas – 6 e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia;

Efésios 6 – 12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

Flávia Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário