Seguidores



segunda-feira, 28 de março de 2011

NÃO ANDEIS ANSIOSOS!!!!


PODEMOS REDESCOBRIR A TRANQUILIDADE EM TEMPOS DE ANSIEDADE
Existe a ansiedade normal e a patológica. O que vou dizer agora se aplica a ambas. DEUS fez os profissionais de psiquiatria e psicologia, os quais são de extrema ajuda.
Quando nos sentimos como que impotentes diante do mundo, da vida e de nós mesmos, não devemos prescindir das ajudas disponíveis e a principal delas é aquela oferecida por JESUS.
Quando entregamos a nossa vida ao SENHOR, descobrimos um tempo de tranquilidade que, infelizmente, foi sufocado pelas pressões da vida. Daí, podermos redescobrir a tranqüilidade perdida, a paz que se foi, a serenidade esquecida neste tempo de ansiedade.
Três posturas precisam ser assumidas simultaneamente:
Dizer não à ansiedade. Veja as palavras de JESUS no Sermão do Monte e as palavras de Paulo.
Confiar definitivamente em JESUS, lançando sobre ele toda a sua ansiedade, indo a Ele através da oração e súplica com ações de graça;
Crer de modo determinante que a paz de DEUS, que excede todo o entendimento, guardará os corações e mentes em CRISTO JESUS.
Para concluir, preciso voltar ao texto de I Samuel 1 que enfoca a ansiedade de Ana diante da impossibilidade de engravidar, o seu derramar diante do SENHOR que se lembrou dela.
Preciso recordar os momentos de ansiedade pelos quais Paulo passou até poder nos ensinar a não nos deixarmos dominar pela ansiedade.
Preciso reafirmar que a nossa tranqüilidade vem de DEUS, que toma sobre si toda a ansiedade que com fé lançamos sobre Ele, porque tem cuidado de nós.
Deus te abençoe...
Pr. Sidney Holanda.(UBE)

Um comentário:

  1. Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
    (Filipenses 4:6)

    Bete esta sua mensagem,veio de encontro a mim,é o que eu tenho feito,deixando a ansiedade de lado busacndo mais na palavra do Senhor.
    Devemos crer nas promessas de Deus para nossas vidas.Esperar confiante no Senhor.Amém...
    Beijos em seu coração,Deus te abençoe...
    Seu blog esta uma benção!!!!

    ResponderExcluir