Seguidores



terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PALAVRAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS!



O PASTOR: DEVERES DO CRENTE E IGREJA PARA COM O SEU PASTOR FIEL









1. CONSIDERÁ-LO MENSAGEIRO, DE DEUS

    Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. (1 Cor 4:1)
    E não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne, antes me recebestes como um anjo de Deus, como Jesus Cristo mesmo. (Gal 4:14)


2. NÃO DESPREZÁ-LO, NA QUALIDADE DE PROFETA DE DEUS

    Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. (Mat 10:40)
    Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. (Luc 10:16)
     Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. (1 Tim 4:12)


3. OUVIR SUAS INSTRUÇÕES, BÍBLICAS

    Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos. (Malaquias 2:7)
    Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; (Mat 23:3)


4. SEGUIR-IMITAR SEU EXEMPLO, SANTO

    Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. (1 Cor 11:1)
    Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. (Filip 3:17)


5. IMITAR SUA FÉ (DOUTRINA BÍBLICA, FÉ PURA)

    Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. (Heb 13:7)


6. TÊ-LO EM ALTA REPUTAÇÃO

    Recebei-o, pois, no Senhor com todo o gozo, e tende-o em honra; (Filip 2:29)
    E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós. (1 Tes 5:13) (Esta paz inclui a paz entre a igreja e seu pastor)
    Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina; (1 Tim 5:17)


7. AMÁ-LO

    Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça. (2 Cor 8:7)
    Vindo, porém, agora Timóteo de vós para nós, e trazendo-nos boas novas da vossa fé e amor, e de como sempre tendes boa lembrança de nós,desejando muito ver-nos, como nós também a vós;  (1 Tes 3:6)


8. ORAR POR ELE

    E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus; (Rom 15:30)
    Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito. (2 Cor 1:11)
    E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, (Efé 6:19)
    Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente. (Heb 13:18)


9. OBEDECER-LHE

    Que também vos sujeiteis aos tais, e a todo aquele que auxilia na obra e trabalha. (1 Cor 16:16)
    Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. (Heb 13:17)


10. DAR-LHE ALEGRIA

    Como também já em parte reconhecestes em nós, que somos a vossa glória, como também vós sereis a nossa no dia do Senhor Jesus. (2 Cor 1:14)
    E escrevi-vos isto mesmo, para que, quando lá for, não tenha tristeza da parte dos que deveriam alegrar-me; confiando em vós todos, que a minha alegria é a de todos vós. (2 Cor 2:3)


11. AJUDÁ-LO

    Saudai a Urbano, nosso cooperador em Cristo, e a Estáquis, meu amado. (Rom 16:9)
    E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida. (Filip 4:3)


12. SUSTENTÁ-LO

    E ordenou ao povo, que morava em Jerusalém, que desse a parte dos sacerdotes e levitas, para que eles pudessem se dedicar à lei do SENHOR. (2 Cro 31:4)
    Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado? Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo? Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois? Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante. Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais? (1 Cor 9:7-11)
    E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. (Gal 6:6)


13. ORAR PELO AUMENTO DO NÚMERO DE PASTORES (FIÉIS)

    Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mat 9:38)

CANTATA DE NATAL




Muito se fala sobre o Natal como uma época de se comemorar com presentes,comidas ,doces.enfim...muitas vezes se esquecendo do verdadeiro espírito do Natal.
Com este propósito,a nossa Igreja através de uma Cantata,registrou a sua verdadeira essência,onde a comunhão entre os irmãos deve se estreitar cada vez mais.
Parabéns à equipe que tão carinhosamente se empenhou e realizou um excelente trabalho.
Foi maravilhosa a noite  do domingo ,dia 16 de dezembro.

A PONTE


A ponte
Um homem ao atravessar a ponte, observa que ela já está bem velha. Uma ponte de madeira, com cordas entrelaçadas, algumas madeiras aprodrecidas pelo tempo. Olha ao redor, sente o vento soprar forte, olha para baixo, vê o penhasco, e o quanto a ponte é elevada. Segue sua caminhada rumo ao outro lado, confiante que conseguirá chegar. Vê de longe as belezas que há do outro lado, confia que chegará. A ponte é longa, o esforço é grande. Mas ele continua, é possível - diz. Chuva, vento, sol, poeira, ainda há o balanço da ponte. Nada disso o demove do seu objetivo. Ele segue, confiante. Não se abala, crê somente. De longe vê as maravilhas que há no porvir. Somos como este homem, seguimos rumo ao paraíso celestial, a nossa morada eterna com Cristo, mesmo passando por dificuldades, continuamos na certeza de que vale a pena trilhar o caminho do Senhor. Sim, vale muito. Seguiremos firmes nesta nossa caminhada. Graça e paz a todos.
Antonio Maciel Lessa

sábado, 10 de novembro de 2012

ANIVERSÁRIO DA IRMÃ MARTINHA




Na Igreja ,muitas vezes,temos amigos que são verdadeiros irmãos.
Isso acontece na nossa Igreja.Pessoas que podemos contar em nossos momentos de dificuldades.uma delas é a nossa irmã Martinha que sempre está pronta para servir.
Por este motivo, é uma pessoa abençoada!O Senhor jamais  lhe nega um pedido de oração,também uma pessoa como ela que ora por todos nós.
Durante um culto nos lares,comemoramos o seu aniversário.
Uma delicia de encontro,com os nossos irmãos da Igreja!
Parabéns,minha querida!
Que  Deus esteja lhe protegendo sempre!
São os desejos de todos nós,seus irmãos!

sábado, 27 de outubro de 2012

CHÁ DE BERÇO DA AMANDA (Aline)





Mais uma criança está chegando num lar cristão!
Que seja bem vinda,Amanda!Filha dos irmãos Aline e Fabrício.
Nos reunimos em um culto abençoado no seu lar para agradecer a Deus pela bênção recebida e pedindo proteção para essa vidinha que está chegando.
Nada é impossível para aqueles que louvam e teme ao Senhor!
Parabéns,Aline e Fabrício!
Que a proteção do SENHOR,esteja presente na casa de vocês!

Isaque,nosso pequeno milagre

sábado, 6 de outubro de 2012

FAMÍLIA CRISTÃ NA PRESENÇA DE DEUS!

No domingo próximo passado,dia 30 de setembro de 2012,a nossa querida irmã Fernanda
levou a sua filhinha Maria Fernanda para ser apresentada na Igreja.
A melhor coisa do mundo é podermos criar os nossos filhos sob a proteção do Senhor.
Uma família que coloca  a fé como a arma principal para sobreviver nestes dias de tribulação onde vivemos.
Somos gratos pela amizade de vocês que nos servem de exemplo para todos nós,cristãos.
Que a vida da Maria Fernanda seja repleta de bênçãos do Senhor!

O que Deus quer de você | Está escrito

O que Deus quer de você | Está escrito:

'via Blog this'

O que Deus quer de vocêAnita Godoy

Palestrante motivacional, escritora e taróloga.
 
O criador jamais exigiu muito de ti.
Criou-vos simples e ignorantes, vos enviou as leis morais a cada tempo em que o homem se desenvolve, e jamais pediu alguma coisa que não estivesse ao teu alcance.
Resumindo toda lei e todos os profetas, em poucas palavras podeis cumpri-las sem muito esforço.
No entanto, é necessário renúncia.
Calar sempre quando teu adversário estiver irritado, mesmo sabendo que tu estás certo e que ele esteja errado.
Ouvir atentamente teu próximo, como gostaria que fosse ouvido nos momentos de tua dor, dificuldade, ou quando estás aborrecido.
Amar incondicionalmente e jamais esperar por recompensa daquele que ama, para que a recompensas te seja dada por Deus.
Compreender as dificuldades alheias se colocando no lugar de teu adversário
Auxiliar o quanto te for possível, pois que tu não sabes do teu futuro.
Saber ouvir e ser paciente com teus parentes idosos, pois que tu, nos momentos de infantilidade absorveste todas as energias deles, e no futuro a velhice te visitará.
Jamais desejar o mal a teu próximo, pois que o que desejares a outrem retornará para ti.
Em fim, fazer todo bem possível, pois que somente o exercício do bem poderá auxiliar-te na ascensão para uma vida melhor.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

♥Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥: Sofrer e Crescer...

♥Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥: Sofrer e Crescer...: Em toda a Bíblia encontramos relatos de pessoas que fizeram das suas dificuldades grandes oportunidades de crescimento.O apostolo Paulo c...


Carta ao deus falso

SETEMBRO 29, 2012
tags: 
Porque este é um blog de partilha, aqui vai mais um excelente texto, que embora não sendo da minha autoria, o partilho com orgulho, porque ele diz tudo o que eu acredito e procura anunciar. Aqui vai:
“Olá!
Hoje quis escrever-te só a ti, ó deus falso!
Já há muito tempo que encontro “funcionários” teus que, com muito rigor, tentam falar-me de ti. Baseiam-se em livros muito grandes e pesados.
É!… E esses teus servos, já te conhecem todo.
És tão pequeno e previsível que, tudo aquilo que és cabe nos livros e nas expectativas daqueles que só olham para ti… hoje já nem és grande novidade!…
Muitas vezes vejo como te confundem, ó deus falso, com homens e mulheres que tiveram vidas bonitas, ou que foram teus servos, diante de cujas “fotografias” muitas pessoas se prostram em veneração (esperando que elas as tratem bem, metendo-te assim umas cunhas, só para aplacar os teus maus humores, e concederes coisas boas à vida)
És tão falso, ó deus falso!…
E não tens rosto nenhum, e parece que todos os que te adoram gostam de se lembrar mais dos mortos do que dos vivos.
Eu acho que, se tivesses rosto, deveria ser aterrorizador!
Sim, porque o que muitas vezes me disseram é que és um deus bom, se nos portarmos bem, mas… e então se nos portarmos mal?
Disseram-me, deus falso, que ficarias triste e até zangado, outros tempos houve em que até diziam que castigavas a quem se portasse mal.
Digo isto porque, inventaste um conjunto enorme de regras muito especiais, com as quais todas as pessoas, de igual maneira, tenham o Coração e a vida e o Amor que tiverem, têm que ser escravas destas “normas” só tuas.
Olha, ó deus falso, tu não gostas dos Corações livres e felizes e daqueles que gostam de redescobrir o que de mais belo tem a vida!
Tu, deus falso, estás sentado num trono qualquer muito dourado e rebuscado, ou então em caixas bonitas, num lugar muito longe, muito alto, e olhas lá do alto para nós, “de alto a baixo”, como seres dignos da tua pena, e assim como te dizes um deus bom, então distribuis bocados de paraíso aos “bons” da História, em troca de “moedas” de várias espécies.
Às vezes, ó deus falso, vejo-te atrás de um balcão a atender pedidos, quando te apetece fazer isso, claro!, mediante a nossa oferta de sacrifícios (mas sacrifícios daqueles que doem na pele, mas não curam Corações, nem os torna libertos e felizes!)
Ó deus falso, já vi que gostas muito de danças e cantigas muito elaboradas só para ti. São só para ti porque quem participa nelas não olha para os dançarinos participantes que têm ao lado ou em frente, durante essas danças, e raramente alguém percebe o que significam todos aqueles movimentos. Eu sei que os fazem porque todas as pessoas fazem assim. É que se não fizerem estas coisas que nem entendem, pensam que tu, ó deus falso, as mandarás um dia para um lugar muito feio onde ficarão de castigo por algum tempo, como se fosse numa sala de espera, ou então ficam por toda a eternidade.
Ai, deus falso, como és mentiroso!…
O que mais me custa nisto tudo, é dizerem-me tantas vezes que, porque todos somos maus e nenhum de nós estaria à tua altura para te pedir desculpa, por sermos assim… atiraste com o teu filho à nossa Terra, que confundem tristemente com Jesus, e dizem que a humanidade inteira o assassinou, e tu, ó deus falso, querias isto assim, e porque ele se deixou matar então ficámos todos perdoados (isto, confesso, nunca percebi, mesmo, mas pronto, sempre houve “funcionários” teus, mais especialistas no assunto, a dizer que isto era assim, sem se poder duvidar… e todas as pessoas tinham que acreditar, sem levantar questões!!! Mas que é absurdo, lá isso é!)
Tu, ó deus falso, segundo tantos dizem, no fundo no fundo mandaste o teu filho, que confundem com Jesus mas não é ele, para consertar alguma coisa que estava avariada na humanidade (também isto nunca entendi!… Se tivesses sido tu, ó deus falso, a criar-nos, ter-nos-ias criado tão imperfeitos e maus a ponto de precisarmos, um dia, de um bom “arranjo”?! Até parece que o imperfeito aqui és tu, ó deus falso!)
Deixa-me dizer-te, ó deus falso… que desconfio teres os dias contados, cada vez menos pessoas acreditam em ti!
É bom que desapareças depressa com as tuas mentiras, porque os Corações não são livres e felizes quando olham para ti.
Sabes que o meu Deus…. o Verdadeiro, é que vencerá, e há-de esmagar-te, porque és vazio de sentido!… Tens os dias contados, acredito nisto, porque o meu Deus, o Verdadeiro, faz-me acreditar, com alegria, que um dia nos veremos todos livres de ti.
Vou-te dizer quem é o meu Deus, gosto tanto de falar dELE… nunca me canso de falar dELE… porque é como uma notícia feliz e deliciosa que se dá, se saboreia, que apaixona e liberta, e ensina a esperar que um dia vamos viver felizes numa eterna dança onde todos se olham nos olhos e se amam nELE, com ELE
Como vês, ó deus falso, o meu Deus Verdadeiro, não cabe nos livros, porque sabe ser sempre novidade, e sempre surpreendente, sempre imprevisível, porque é mesmo Deus… sempre, quando parece que já O conhecemos, ainda descobrimos mais ainda para nos maravilharmos… só um Deus Verdadeiro, maior que a nossa inteligência, pode acontecer assim!
O meu Deus Verdadeiro não cabe nos livros, não cabe mesmo!
O meu Verdadeiro Deus nunca está triste, revolvem-se-lhe as entranhas maternais quando alguém sofre, porque não é indiferente ao nosso sofrimento, e está connosco, mas é um Deus feliz, sempre, porque acredita com fé em nós, que possamos aprender a ver bem e a encontrar o sentido de tudo, no meio do absurdo do sem-sentido… vê muito mais longe que nós… é mesmo Deus!
O Deus Verdadeiro, deixa-me dizer-te, ó deus falso… não gosta nada de regras, porque, para ELE, é impossível estabelecer normas para Corações e vidas tão diferentes, cada Coração é único para ELE… ELE nunca poderia criar regras universais quando ELE vê cada Coração como um único tesouro que ELE mesmo quer cuidar!
Ó deus falso, o meu Deus Verdadeiro não conhece poltronas de nenhuma espécie… ELE prefere estar tão junto de cada pessoa, que até vive dentro de cada uma, e só sabe amar, amar, amar, e mostra-o a quem se deixa amar por ELE, e ama silenciosamente respeitando a quem não quer o abraço dELE.
A Casa do meu Deus Verdadeiro é muito grande… cabem lá todos os Corações, todos mesmo! ELE fala todas as “línguas”, conhece todas as “cores”, sabe todas as “artes”… e na Festa dELE todos têm lugar à mesa. Quem quiser sentar-se à mesa tem lugar… quem não quiser sentar-se, ELE espera… e tem sempre o lugar reservado para ele, só para o caso dessa pessoa mudar de ideias, ELE espera e deseja que todos entrem na festa!
Olha, ó deus falso, foi o meu Deus Verdadeiro que criou o mundo inteiro, e até é desnecessário tentar perceber como foi que isso aconteceu, porque ELE é mesmo Verdadeiro, e fez tudo ao Seu jeito divino, é tão Deus que é inexplicável o modo como ELE criou tudo…
Desconfio que foi como que uma explosão de Amor, na Família dELE, que não Se “conteve” em Si mesmo, tal como todo o Amor Verdadeiro e fecundo, e nós sabemos isto porque fomos criados parecidos com ELE, é fecundo, não sabe esgotar-Se em Si e derrama-Se criando, recriando, renovando, sempre no Amor… sempre no Amor…
Para que não houvesse dúvidas disto, através de Jesus, o Rosto dELE mesmo, ELE mesmo nos disse como tanto nos ama, como tanto quer fazer parte de nós. ELE quis “dizê-lo” através de Jesus porque ELE, como tanto nos ama, deu-nos a liberdade de O abraçar ou não abraçar…
E em Jesus vemos o Caminho Verdadeiro para a Vida!
Jesus levou esta missão tão a sério que se deixou cair desamparado nos braços do Abba, confiou nELE, confiou-se a ELE, profundamente habitado pela Ruah que lhe sugeria como haveria de acontecer isto. Jesus foi tão fiel ao que sentia ser o anúncio desta boa notícia do beijo de Deus a todos os Corações, este tão profundo desejo de Aliança, que levou até ao fim esta missão, sem nunca vacilar, sem jamais a negar.
O Abba exultou de alegria ao ver Jesus fiel nos Seus braços, exultou tanto que o confirmou e lhe disse: “És o primeiro do meu Filho”
e suscitou-o de novo, para que todos soubessem com toda a certeza que toda a sua vida foi Verdadeira, que toda a sua vida foi Caminho, que toda a sua vida foi sinal da Vida verdadeira na Casa, na Festa do Abba!
… muitas pessoas não entendem isto ainda… e ainda se vão agarrando a ti, ó deus falso, porque tu és mais pequeno e fácil de entender para algumas pessoas
… mas é o Deus Verdadeiro que vai inspirando os Corações para que O busquem, porque nELE o Coração se torna inteiro, livre e verdadeiramente feliz!
O Deus Verdadeiro ama, e ama de graça!…”

Sê feliz

SETEMBRO 24, 2012
tags: 
Escolhe ser Feliz! Diz mesmo isso dentro de ti, abre a boca e canta-o alto. “Eu escolho… Eu quero… Este dia é meu!” Tenho a certeza absoluta que o Bom Deus está contigo como fonte de paz, lucidez, sabedoria e firmeza… E tenho a certeza também que não poderá acontecer nada hoje durante todo o dia que tu e o teu Deus não consigam, juntos, resolver da melhor maneira possível!
Poder escolher ser Feliz é um privilégio de pessoas como tu, gente com o Coração vivo dentro do peito e que não se dão bem com coisecas mornas…
Ainda é cedo, vá. E tens a possibilidade de te pores nas palmas das tuas próprias mãos e decidires viver este dia como tu quiseres! Escolhe ser Feliz…
Ocupa-te mais em crescer do que em corrigires-te. Os nossos dias acabam por “ir ao sítio” quando procuramos ser verdadeiros em tudo o que fazemos. Não é preciso “forçar” as peças do puzzle quando sabemos que, esperando um pouco, tudo vai começar a fazer sentido e a encaixar melhor…
Ainda é cedo. Pensa em coisas bonitas. Pensa em coisas bonitas e agradece-as! Um Coração agradecido é uma fonte permanente de Alegria. Pensa em coisas bonitas, vá… Diz coisas bonitas, em voz alta mesmo! Sorri… e proclama dentro de ti a decisão de seres Feliz durante todo o dia de hoje.
Tenho a certeza que existe um Deus que “está mortinho” por te ouvir dizer-Lhe essa Boa Notícia… Sim, que o nosso Deus adora Boas Notícias!
(Rui Santiago)

A Graça de Deus

SETEMBRO 6, 2012
Tantas vezes se pensa que isto se reduz a uma questão moral, de estar sem pecado, de estar moralmente puro.
A graça de Deus é algo mais profundo.
Em grego, que foi a língua original do novo testamento, Graça e Alegria têm a mesma raiz… Graça diz-se KARIS e Alegria diz-se KARA.
A Graça de Deus, a KARIS, é o Amor de Deus. “A medida desmedida do Amor de Deus”.
A Graça de Deus é o Amor GRATUITO de Deus. Por ser Gratuito, convida-me à Gratidão, a viver agradecido. A viver Alegre. A Alegria é mais que o resultado desta ou daquela situação. A Alegria é um dos convites que Deus me faz quando me ama. Por isso, não é uma coisa que eu posso esperar que aconteça ou não aconteça, simplesmente. É algo que eu tenho que procurar, construir, desejar com gestos e não só com intenções.
A Graça de Deus também é o Amor ALEGRE de Deus. O que quero dizer com Amor Alegre? É um Amor que nunca se torna pesado, nunca se torna um fardo. Quer dizer, temos a certeza que Deus nunca nos cobrará o Amor que nos oferece, nunca nos atirará à cara nada. Porque Deus não ama “de cima para baixo”.
A Graça de Deus é o colinho que Deus nos dá, tal como uma mãe ao seu filho bébé, que embala, protege e nos contempla embebecido, com um brilho no olhar, amor gratuito, sereno, alegre. E a criança que sente o coração da mãe, tranquiliza. Só nesse colinho encontra a serenidade, a paz. Como diz S. Agostinho, “o meu coração andava inquieto, a tua procura, e só quando te encontrou repousou”.

domingo, 30 de setembro de 2012


Não fique triste se estão acusando você injustamente, não deixe de ser você mesmo, todos aqueles que têm acusado você estão de baixo da justiça de Deus, mantenha seu coração limpo independente que os outros fale, lembre-se você não pode firmar sua Fé nos homens, firme sua fé em Deus, se esta triste, não fique porque as pessoas que maltratam uns aos outros não são dignos, as pessoas que não amam seu próximo não tem o temor de Deus e não ama a si mesmo.
Alegre-se não se deixe abater por palavras sem a direção de Deus ou humilhações e brigas, lembre que você tem muitas pessoas que te ama verdadeiramente.
Salmos 43
1
¶ Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto.
2
Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
3
Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos.
4
Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.
5
Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.
Carlos Diego Lopes Garcia

“”"Com o tempo, não vamos ficando sozinhos apenas pelos que se foram: vamos ficando sozinhos uns dos outros.”"
Mário Quintana”
“”"Como defender uma civilização que somente o é de nome, já que representam o culto da brutalidade que existe em nós, o culto da matéria.”"
Ghandi”
“”"Construímos muros demais e pontes de menos.”"
Isaac Newton”
“”"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo e não, ausência de medo”".
Mark Twain”
“”"Críticos são sujeitos que têm mau hálito no pensamento.”"
Vinícius de Moraes”
“”"Cuidado para com a fogueira que acendes contra teu inimigo; ela poderá chamuscar a ti mesmo.”"
William Shakespeare”
“”"Cuidado… ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio.”"
Autor desconhecido”
“”"Custe o que custe, aconteça o que aconteça, chegaremos com a ajuda de nosso Pai e nossa Mãe.
Tenhamos muita fé, que eles nos darão a coragem, a força e a fé, para superar todos os obstáculos que se apresentem no caminho para chegar ao nosso Pai que espera pacientemente que nós retornemos ao seio dele.”
“”"De hoje em diante, todo dia vai ser o dia mais importante.”" Obs.: Trecho de Eu Era um Lobisomen Juvenil.
Renato Russo”
“”"De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática.”"
Karl Marx”
“”"De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática.”"
Karl Marx”
“”"De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar”".
Platão”
“”"Dediquei minha vida à música brasileira, porque já tem francês para escrever música francesa, americano para escrever música americana.”"
Tom Jobim”
“”"Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo. Porque os corpos se entendem, mas as almas não.”"
Mário Quintana”
“”"Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos? “”
Fernando Pessoa”
“”"Desejo ser um criador de mitos, que é o mistério mais alto que pode obrar alguém da humanidade”"
Fernando Pessoa ”
“Desperdicei meu tempo, agora o tempo desperdiça a mim.”
“”"Deus é demasiado perfeito para poder pensar noutra coisa senão em si próprio.”"
Aristóteles”
“”"Deus é um conceito econômico. À sua sombra fazem a sua burocracia metafísica os padres das religiões todas”"
Fernando Pessoa”
“”"Deus é um conceito pelo qual medimos o nosso sofrimento”".
John Lennon”
“Deus permitiu a existência das quedas d’água para aprendermos quanta força de trabalho e renovação podemos extrair de nossas próprias quedas”.
“”"Devemos comportar-nos com os nossos amigos do mesmo modo que gostaríamos que eles se comportassem conosco.”"
Aristóteles”
“”"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo.”"
Isaac Newton”
“”"Deve-se temer a velhice, porque ela nunca vem só. Bengalas são provas de idade e não de prudência”".
Platão”
“”"Deve-se temer mais o amor de uma mulher, do que o ódio de um homem.”"
Sócrates”
“”"Dez mil dificuldades não constituem uma dúvida.”"
Isaac Newton”
“”"Digo que minha música vem da natureza, agora mais do que nunca.
Amo as árvores, as pedras, os passarinhos.
Acho medonho que a gente esteja contribuindo para destruir essas coisas.”"
Tom Jobim”
“”"Dizem que o sol brilha para todos, mas para algumas pessoas no mundo ele nunca brilha.”"
Bob Marley”
“”"Do inferno dos pobres é feito o percurso dos ricos.”"
Victor Marie Hugo”
“”"Do mesmo modo que não podemos julgar um indivíduo pelo que ele pensa de si mesmo,
não podemos tampouco julgar estas épocas de revolução pela sua consciência, mas,
ao contrário, é necessário explicar esta consciência pelas contradições da vida material,
pelo conflito existente entre as forças produtivas e as relações de produção.”"
Karl Marx”

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

AMOR INCONDICIONAL!!

1o de setembro de 1992!Parecia um dia comum para mim,o início de mais uma semana.Segunda feira!
O dia amanheceu nublado,depois de uma longa jornada de ventos.poeiras do mês anterior.
Algumas gotas de chuva mudariam aquele clima seco.poderíamos respirar melhor.mas não foi nada disto que faria o 1o de setembro ser tão especial.Eu acordara sentindo algo diferente,já aguardando 8 meses de expectativas para uma realidade que já estava pronta a acontecer .
Meia noite e quarenta,já não era o mesmo dia,nasce um ser que mudaria a minha vida completamente.O dia que era nublado,recebe uma nova luz aqui na Terra,que traria  felicidade,alegria,amor,carinho a muitas pessoas dentre elas a mim que a partir de agora não dormiria como antes,não me alimentaria como antes,nem sonharia,porque você mudaria tudo.
Meus sentimentos,minhas emoções eram inexplicáveis.O amor e o cuidado era sem fim,por mais que eu olhava e beijava,achava que não fossem suficientes
Agora,20 anos se passaram,sou a mesma com os meus sentimentos,mas algo cresce mais a cada dia .O meu amor por você.que é para mim, sempre o "meu nenê".menino,adolescente,agora HOMEM.
Não tenho nem como explicar e desejar a tamanha felicidade em ter você como filho!
Parabéns meu 2o amor e eterno para sempre!
Sua mãe.

Homenagem da mamãe Waldirene ao seu filho Leandro.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Eventos do mês de agosto

No mês :de agosto comemoramos na nossa igreja,vários eventos:Com uma confraternização especial ao Dia do Pastor,que também fez aniversário.
Com a ajuda das irmãs,sempre prestativas e dedicadas.pudemos saborear deliciosos pratos.

Nada melhor do que retribuir com todo o nosso
carinho àquele que nos guia na palavra de Deus;o nosso pastor.
Felicidades a ele é o que desejamos nós ,os irmãos  da igreja.

Escola Dominical

Na nossa igreja,o trabalho feito com as crianças durante a Escola Dominical é de uma dedicação incrível!
Com o revesamento d as irmãs,no domingo pela manhã,enquanto os pais estão no culto,as cr ianças também estão aprendendo a palavra de Deus.
Parabéns por mais este momento em comunhão com Deus.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

JANTAR DOS NAMORADOS(Igreja Presbiteriana Alphaville)

O Dia dos namorados na nossa Igreja foi comemorado em estilo Country
A alegria foi geral com a participação de um delicioso jantar.A decoração ficou demais e a participação dos irmãos então,nem se fala.
Como é bom estarmos reunidos em um evento com brincadeiras saudáveis !

Bom demais ver todos alegres e felizes na graça de Deus!!!



♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sexta-feira, 1 de junho de 2012

REUNIÃO DAS MULHERES PRESBITERIANAS EM CALDAS NOVAS

O local do encontro foi em Caldas Novas onde várias federações estiveram presentes.
As irmãs Martinha,Waldirene e Euzeny representaram a Saf Alphaville.
Foram momentos de aprendizagem,reflexão e lazer.
Parabéns mais uma vez aos eventos realizados na nossa Igreja.
Um lugar para estar em contato com a natureza e em comunhão com Deus.






segunda-feira, 14 de maio de 2012

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES NA NOSSA IGREJA

Recebemos uma homenagem da Mocidade com um delicioso Café da Manhã.
Sempre participativos,os ministérios se interagem,não deixando passar nenhuma data em branco.

HOMENAGEM FEITA PELAS CRIANÇAS DA ESCOLA DOMINICAL

Homenagem feita pelas crianças da Escola Dominical às mães,pelo seu dia.
Como foi emocionante ver o carinho nestes seres tão puros de coração homenageando suas mães.
Obrigada Senhor por tudo recebido neste dia tão sagrado.

REUNIÃO DE CÍRCULO GERCINA


A nossa igreja participou da Reunião de Círculo,no mês de abril,na Igreja Peniel,Setor Garavelo.
Na ocasião,homenageamos a irmã Gercina,pioneira da Igreja.
Momentos felizes,onde louvamos ao Senhor com um coral formado pelos irmãos da nossa Igreja(UPHS e SAF)
Mais um momento registrado na nossa jornada cristã.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Culto das UPHS .



Tivemos na nossa igreja no mês de março a reunião das UPHS,com a presença de várias federações da Igreja Presbiteriana.
O culto teve o apoio da Saf da nossa igreja.
O tema discutido foi sobre os trabalhos a serem realizados pelos homens da nossa Igreja.
A sugestão foi de como o homem presbiteriano poderia fazer a obra de discipulador.Na leitura Foi lida a palavra de Mateus 28:19
Alguns requisitos foram enumerados para ser um bom discipulador.
Você precisa:
1-Ter o coração voltado para isso
2-Ter compaixão
3-Mudança de hábitos
-fazer uma lista de pessoas e orar por elas todos os dias
-visitá-las buscando amizade e aprofundar a amizade
-ver quem tem interesse em receber um estudo bíblico em casa
4-Marcar um dia da semana para fazer este estudo bíblico
5-Conduzir a pessoa ao batismo.

Encerramos o nosso encontro com um delicioso lanche oferecido pelas irmãs da SAF