Seguidores



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

REENCARNAÇÃO!!!!!



Reencarnação


O diálogo entre Jesus Cristo e Nicodemos, registrado no Evangelho de João (capítulo 3, do verso 1 ao 21), é frequentemente usado pelos espíritas kardecistas como prova de que Jesus, ao dizer a Nicodemos que lhe era necessárionascer de novo, estaria simplesmente pregando a REENCARNAÇÃO.
Ora, somente aqueles que ignoram o significado da palavra grega “ANOTHEN” (traduzida no versículo 3 como nascer de novo) é que fazem uso de tal argumento: o significado LITERAL desse versículo éNASCER DO ALTO, NASCER DE CIMA, NASCER DE DEUS!

Portanto, não pode estar se referindo ao nascimento ocorrido após um processo biológico intrauterino, mas sim a um nascimento através da operação do Espírito de Deus no interior do homem e isto, caros leitores, NÃO TEM NADA A VER COM A REENCARNAÇÃO!!!
Se a doutrina reencarnacionista fizesse parte dos ensinamentos de Jesus Cristo, a grande oportunidade de divulgá-la seria durante aquela memorável conversa daquele que era mestre em Israel com Aquele que é o MESTRE dos mestres.
A pergunta:
“Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?” (João 3:4)
Caso Jesus fosse reencarnacionista, a única resposta possível não deveria ter sido “Isto é possível, Nicodemos: basta você reencarnar!”?
Mas...
“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:5)
Então, o que significa nascer da água e do Espírito?
Nascer da água é viver de acordo com a observância da Palavra de Deus, a Bíblia.
Nascer do Espírito é ser transformado pelo Espírito Santo de Deus, que atua poderosamente no interior do velho homem (da velha natureza pecaminosa, inclinada para o mal) e o regenera (ou seja: gera-o outra vez).
Quanto ao poder regenerador da Palavra, assim está escrito:
“Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.” (Tiago 1:18)
A Palavra de Deus não deixa dúvidas quanto a isto e esmaga o argumento dos reencarnacionistas ao dizer:
“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.” (1 Pedro 1:23)
A correspondência da água e do Espírito com a Palavra de Deus e o Espírito de Deus está bem clara:
“Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.” (Ezequiel 36:25-27)
A verdade é esta, amigo.
Era isto o que Jesus estava querendo dizer a Nicodemos, que, para nascer de novo, ser-lhe-ia tão somente necessário RECEBÊ-LO como Senhor e Salvador de sua alma, pois
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:12-13)
Será que isso não é claro o bastante?
Amigo, em nenhuma passagem da Bíblia você encontrará base para a doutrina reencarnacionista: isso vem de países asiáticos atrasados, onde ainda se adora em plena rua um animal ruminante como a vaca ou até mesmo um rato...
“De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso.” (Romanos 3:4a)
Se, conforme Hebreus 9:27, Deus diz que “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”, por que devemos acreditar numa mentira de Allan Kardec?
Pela Palavra de Deus, eu sei que Jesus é o ÚNICO SALVADOR DA HUMANIDADE, o próprio Deus que se fez carne e habitou entre nós.
Sei muito bem em quem tenho crido! Sei também que Allan Kardec (que é uma criatura) está morto e vai ser julgado (e condenado) no Juízo Final; e sei mais ainda que Jesus (que é o Criador, diante do qual todo joelho se dobrará) está vivo (Apocalipse 1.18).
Amigo, saia desse negócio de reencarnação enquanto é tempo, arrependa-se e receba também Jesus como seu Senhor e Salvador!
[Auristela]

Visite Rede Social Cristã em: http://doutrinacrista.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário