Seguidores

domingo, 28 de agosto de 2011

HOMENAGEM AOS PRESBÍTEROS!







Mensagem aos Presbíteros da nossa igreja(Igreja Presbiteriana Alphaville)



Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participante da glória que há de ser revelada: pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho. Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória (1Pe 5.1-4).

Nossa igreja decidiu escolher um dia para lembrar e homenagear nossos presbíteros e presbíteras: dia 1º de agosto. Foi no dia 1º/8/1862 que foram eleitos os primeiros presbíteros no Brasil. Por feliz coincidência, o dia 1º de agosto marca também a organização do primeiro presbitério da nossa igreja.

Nossa palavra de gratidão a esses dedicados servos e servas de Deus os quais têm, ao lado dos pastores, a responsabilidade pela liderança e supervisão espiritual do rebanho do Senhor. Como pastores, temos tido o privilégio de contar com a valiosa ajuda desses dedicados irmãos e irmãs na liderança, no cuidado pelas ovelhas do Senhor, na administração dos interesses da igreja e no enfrentamento das dificuldades e desafios.

Nossa palavra de incentivo aos presbíteros e presbíteras para que, a cada dia, sejam, juntamente com seus pastores, autênticos cuidadores do rebanho que Deus tem nos dado. O apóstolo Pedro nos lembra essa tarefa comum: cuidar do rebanho de Deus que nos tem sido confiado. O rebanho, portanto, pertence ao Senhor, e a Ele prestaremos contas desta responsabilidade. O apóstolo Paulo nas suas recomendações aos presbíteros de Éfeso (At 20.28) dizia: “Atendei por vós e pelo rebanho...”, lembrando a importância e a necessidade do cuidado pessoal para que, empenhados nessa tarefa, não viessem a fracassar na vida pessoal.

Que o grande e supremo Pastor nos capacite para a abençoada tarefa que Ele tem nos dado.

No amor de Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário