Seguidores



terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PALAVRAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS!



O PASTOR: DEVERES DO CRENTE E IGREJA PARA COM O SEU PASTOR FIEL









1. CONSIDERÁ-LO MENSAGEIRO, DE DEUS

    Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. (1 Cor 4:1)
    E não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne, antes me recebestes como um anjo de Deus, como Jesus Cristo mesmo. (Gal 4:14)


2. NÃO DESPREZÁ-LO, NA QUALIDADE DE PROFETA DE DEUS

    Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. (Mat 10:40)
    Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. (Luc 10:16)
     Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. (1 Tim 4:12)


3. OUVIR SUAS INSTRUÇÕES, BÍBLICAS

    Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos. (Malaquias 2:7)
    Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; (Mat 23:3)


4. SEGUIR-IMITAR SEU EXEMPLO, SANTO

    Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. (1 Cor 11:1)
    Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. (Filip 3:17)


5. IMITAR SUA FÉ (DOUTRINA BÍBLICA, FÉ PURA)

    Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. (Heb 13:7)


6. TÊ-LO EM ALTA REPUTAÇÃO

    Recebei-o, pois, no Senhor com todo o gozo, e tende-o em honra; (Filip 2:29)
    E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós. (1 Tes 5:13) (Esta paz inclui a paz entre a igreja e seu pastor)
    Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina; (1 Tim 5:17)


7. AMÁ-LO

    Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça. (2 Cor 8:7)
    Vindo, porém, agora Timóteo de vós para nós, e trazendo-nos boas novas da vossa fé e amor, e de como sempre tendes boa lembrança de nós,desejando muito ver-nos, como nós também a vós;  (1 Tes 3:6)


8. ORAR POR ELE

    E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus; (Rom 15:30)
    Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito. (2 Cor 1:11)
    E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, (Efé 6:19)
    Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente. (Heb 13:18)


9. OBEDECER-LHE

    Que também vos sujeiteis aos tais, e a todo aquele que auxilia na obra e trabalha. (1 Cor 16:16)
    Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. (Heb 13:17)


10. DAR-LHE ALEGRIA

    Como também já em parte reconhecestes em nós, que somos a vossa glória, como também vós sereis a nossa no dia do Senhor Jesus. (2 Cor 1:14)
    E escrevi-vos isto mesmo, para que, quando lá for, não tenha tristeza da parte dos que deveriam alegrar-me; confiando em vós todos, que a minha alegria é a de todos vós. (2 Cor 2:3)


11. AJUDÁ-LO

    Saudai a Urbano, nosso cooperador em Cristo, e a Estáquis, meu amado. (Rom 16:9)
    E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida. (Filip 4:3)


12. SUSTENTÁ-LO

    E ordenou ao povo, que morava em Jerusalém, que desse a parte dos sacerdotes e levitas, para que eles pudessem se dedicar à lei do SENHOR. (2 Cro 31:4)
    Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado? Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo? Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois? Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante. Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais? (1 Cor 9:7-11)
    E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. (Gal 6:6)


13. ORAR PELO AUMENTO DO NÚMERO DE PASTORES (FIÉIS)

    Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mat 9:38)

CANTATA DE NATAL




Muito se fala sobre o Natal como uma época de se comemorar com presentes,comidas ,doces.enfim...muitas vezes se esquecendo do verdadeiro espírito do Natal.
Com este propósito,a nossa Igreja através de uma Cantata,registrou a sua verdadeira essência,onde a comunhão entre os irmãos deve se estreitar cada vez mais.
Parabéns à equipe que tão carinhosamente se empenhou e realizou um excelente trabalho.
Foi maravilhosa a noite  do domingo ,dia 16 de dezembro.

A PONTE


A ponte
Um homem ao atravessar a ponte, observa que ela já está bem velha. Uma ponte de madeira, com cordas entrelaçadas, algumas madeiras aprodrecidas pelo tempo. Olha ao redor, sente o vento soprar forte, olha para baixo, vê o penhasco, e o quanto a ponte é elevada. Segue sua caminhada rumo ao outro lado, confiante que conseguirá chegar. Vê de longe as belezas que há do outro lado, confia que chegará. A ponte é longa, o esforço é grande. Mas ele continua, é possível - diz. Chuva, vento, sol, poeira, ainda há o balanço da ponte. Nada disso o demove do seu objetivo. Ele segue, confiante. Não se abala, crê somente. De longe vê as maravilhas que há no porvir. Somos como este homem, seguimos rumo ao paraíso celestial, a nossa morada eterna com Cristo, mesmo passando por dificuldades, continuamos na certeza de que vale a pena trilhar o caminho do Senhor. Sim, vale muito. Seguiremos firmes nesta nossa caminhada. Graça e paz a todos.
Antonio Maciel Lessa